Como escolher Óleo para Motor

Dicas para escolher Óleo para Motor


Seleção do óleo do motor é por vezes um pouco confuso, porque a ignorância da especificação, vamos utilizar óleo. A compreensão das condições de funcionamento do motor utilizado, bem como o conhecimento sobre as especificações do petróleo, poderia ajudar a resolver este problema dúvidas.

Como é bem sabido que o óleo do motor é um papel muito importante, por exemplo, minimizar o coeficiente de atrito entre os elementos do aparelho que se cruzam entre si, em um agente de refrigeração na sala de máquinas, para evitar a ferrugem, certifique-se de evitar o desgaste na superfície do elemento e assim por diante. 

Além dos requisitos acima serão o óleo do motor, quando o motor opera sempre em ambientes que têm a alta temperatura, devido ao processo de combustão no motor.O processo de combustão que também irá causar oxidação e levar a radicais, ou compostos que geralmente surgem devido ao efeito do calor da reação, causando uma redução na qualidade do óleo do motor TSB. Para manter a qualidade do óleo que será necessário reaski-oxidação impedindo aditivos. 

Além disso, tintim por gás, que são os gases de combustão que entram na sala de máquinas que contém o combustível é parcialmente queimado, tendem a ser fuligem ou particulete, para evitar aglomeração de partículas tal que se torna os seus próprios problemas, os aditivos do óleo do motor também vai precisar de um anti-forming tsb touceiras. Além disso, o motor diesel, o que permite que o enxofre contido uma porção do óleo do motor deste tipo exigem um complemento de neutralizar tsb enxofre. 

Como é sabido que elementos como o anel do pistão-motor e do forro do cilindro, que liga a ponta da haste, em seguida, nariz-cam e balancim é tocar um no outro.Para peça como esta, a lubrificação do fluido que está fluindo para lubrificar a superfície onde o fluxo é muito limitada. A condição do tipo de lubrificação existente na sala de máquinas que irão ser, deve ser respondido por um tipo de óleo do motor só. 

Para o tipo de lubrificação da superfície que será, óleo de motor de alta viscosidade, que será mais adequado para proteger dos elementos usando, mas o óleo do motor de alta viscosidade, que se tornarão obstáculos para os elementos rotativos que diminuem a eficiência de combustível do próprio sistema. Por outro lado uma baixa viscosidade ou fina, bom para a eficiência do combustível, mas permite elemento maior motor de danos causados pela possibilidade de atrito entre os elementos é maior. Assim que o óleo de motor necessita em condições de ser capaz de responder ao tipo de lubrificação é necessária como descrito acima. Por exemplo, com a adição de aditivos ZDTP para proteger as partes que se sobrepõem, como o excêntrico e assim por diante. 

Distribuição de produtos de energia da combustão uso pode ser descrito mais ou menos energia que pode ser usado como 25% da dinâmica do sistema, rodas de fricção e da estrada de 6% e perda de 7,5%, devido a mecânica, a partir de tsb distribuição por exemplo, utilizando o óleo do motor permite a perda mecânica foi de 0%, embora, eficiência do combustível vai subir 7,5%, mas na verdade não se pode esperar um aumento tão elevado em termos de eficiência de combustível. Mas os preços do petróleo que são apropriados para alta eficiência de combustível, não é tão diferente do óleo regularmente, em seguida, usar óleo para melhorar keiritan combustível que continua a ser um dos pontos que não esqueceu. 

Especificações do óleo combustível para poupar eles cobrirão várias coisas importantes para lembrar. Como explicado supra, que existe algum tipo de lubrificação que ocorre na sala de máquinas, em resumo um bom azeite é o óleo que pode reduzir o atrito em qualquer tipo de lubrificação no topo. No mercado de petróleo, existe um certificado emitido pelas normas ILAC, que é padrão emitido por produtores de petróleo e fabricantes de automóveis quanto de óleo tsb-grade. 

A tendência atual da viscosidade do óleo do motor é a diminuição do petróleo para reduzir a resistência do fluido em um elemento rotativo, enquanto a lidar com o problema na superfície dos elementos que se cruzam adicionou aditivo anti-desgaste, e assim por diante. Em mais um operacional no terreno muito em condições de carga leve ou moderado, com temperaturas em torno de 150 graus centígrados, que tem um óleo de base do polímero tem um excedente. Isso ocorre porque o óleo com a base de polímero muda pouca viscosidade, apesar das grandes mudanças de temperatura. Assim que os pedidos reais têm uma ampla gama de usabilidade ou flexível. Mas com uma baixa viscosidade, ou o óleo que é mais diluído, têm uma maior tendência a evaporar a partir do berkekentalan elevados do petróleo. Ele também se tornou um dos temas de pesquisa sobre o óleo do motor de desenvolvimento fórmula. 


Código de viscosidade do óleo do motor, normalmente escritos fora da lata de óleo.A parte que é a letra W, é o índice de viscosidade que será testada com o teste do sistema simulador cranking Fria (CCS) Isso é feito a baixas temperaturas abaixo de zero, por exemplo, 10W, 20W, 5W ou 0V. Quanto menor o número de lá o mais diluído o tsb óleo do motor. Ou mais fácil o motor de arranque. Mas, quando vistos em seus problemas específicos de uso na Indonésia e não no planalto, o óleo, sem o CAC-padrão também é suficiente. Se o sinal de coerência que será, não use a letra W, o petróleo que será apenas no teste com um padrão em 100 graus C.Quanto menor o número, mais diluída, ideal para uma ênfase em effisiency combustível, mas menos bem para proteger os elementos da máquina que se tocam. 


Então, na verdade, do ponto de vista técnico, a Indonésia, que não encontra a uma temperatura fria, é suficiente para ver a especificação do óleo com números de código sem a letra W. Mas no uso real de volta para a satisfação dos utilizadores, quer através de um duplo padrão ou apenas um único padrão, sem ensaio CCS. 


Longo da Vida [size = 7] óleo do motor
Com a crescente atenção às questões ambientais, os esforços para usar o óleo do motor até 30,000 km já foram iniciados por alguns produtores de petróleo. Isto é, além de uma menor carga sobre o meio ambiente também reduz os temas na máquina de tratamento. A partir da pesquisa que é sabido que a principal causa de dano reduzido para o petróleo começa aditivos anti-oxidação no tsb petróleo.diminuição da exposição aos aditivos anti-oxidação estão causando danos à base de compostos do petróleo, porque o processo químico de oxidação, o que acarreta um efeito em cadeia com danos outros aditivos que acelera o motor aumenta exponencialmente tsb viscosidade do óleo. Sabe-se também que a localização da causa de danos à qualidade do óleo do motor, geralmente a partir do trecho entre o pistão eo cilindro. 

O uso de óleo na qualidade do óleo tiver sido danificado condição irá resultar no aparecimento de sujeira que se acumulam no tsb motor. A sujeira vem do próprio petróleo, que decompõe o coágulo e que eventualmente poderiam ser encontradas em elementos de máquinas. Então, para resolver este problema o uso de anti-oxidação, aditivos detergentes e aditivos coágulos, prevenindo-se de uma importância fundamental na determinação da fórmula para um óleo de motor novo. 

Mas como uma "regra de ouro", até agora, usando a troca de óleo de costume, mas muitas vezes mais seguro do que usar um óleo bom, mas raramente é substituído.

Em linhas gerais, óleo do motor, existem cinco grupos (de acordo com o API Standard)

GRUPO I: Óleo Mineral com impureza grande
GRUPO II: O óleo mineral com menos impurezas que o Grupo I
GRUPO III: Óleo mineral, juntamente com o Grupo II, com maior índice de viscosidade.
GRUPO IV: Óleo PAO (polialfaolefina) sintético
GRUPO V: ésteres de óleo sintético

Grupo III é feita com tecnologia sintética - chamado Óleo Mineral sintetizado.Conduzido por Castrol e vendê-lo com rótulos, é claro, com o preço do óleo sintético SINTÉTICO.

Hoje em dia quase todos os óleos sintéticos seguem o grau mais baixo, e vende óleo sintético Castrol (hem, o dobro do lucro).

Sem ver o tipo ea qualidade do óleo usado, o problema é que não há combustível na câmara de combustão não é completamente evaporado, de modo que nem todos eles no fogo. Residual de combustível e blowby vai molhar os anéis de pistão e cilindro de parede, dissolver o óleo para que a seca, até que o atrito entre o anel do pistão com o cilindro de parede segurar ninguém, AUS rápido e quebrado.

O ponto principal é como fazer com que o combustível que é introduzido na câmara de combustão para evaporar (próximo dos 100%), para que a combustão completa ocorra, nenhum óleo combustível residual. Se moderen2nya novo motor artificial, ele ainda não pode fazer combustível perfeito evapora-se na câmara de combustão (dependendo da qualidade do combustível), ainda mais, caso houvesse um programa-OPLOSan gasolina OPLOS + querosene, ..... máquina vai ser quebrado ou o seu desempenho irá rapidamente experiência de degradação. 

0 comments:

Post a Comment